Após articulação do CFF, é nomeado o relator dos PLs do piso salarial do farmacêutico

0

 Agora, mais do que nunca, é necessário bater a meta de um milhão de votos favoráveis aos PLs. Não votou ainda? Acesse valorizeofarmaceutico.cff.org.br

Dois dias após audiência em que o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João, e os deputados Alice Portugal e André Abdon, solicitaram apoio para maior agilidade na tramitação dos PLs do piso salarial do farmacêutico, o deputado Pinheirinho, presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), nomeou o relator dos projetos na comissão. Será o deputado Ricardo Silva, de São Paulo. Com a definição do nome, é deflagrada, a tramitação dos quatro projetos, que tramitam apensados, ou seja, conjuntamente.

“É a hora de nos mobilizarmos para mostrar, aos deputados, a força da nossa profissão. Precisamos que cada farmacêutico faça sua parte e vote CONCORDO TOTALMENTE na enquete em curso no site da Câmara dos Deputados. E que mobilize familiares, amigos e pacientes para que façam o mesmo! Para acessar a enquete, basta visitar o site valorizeofarmaceutico.cff.org.br”, conclama o presidente do CFF. O conselho está em campanha desde o ano passado para que seja atingida a marca de um milhão de votos favoráveis aos PLs.

Importante destacar que, a relatoria estará encarregada de avaliar os quatro projetos de lei. A expectativa é a de que o relator elabore um texto único. “Nossa meta é trabalhar para que esse novo texto contemple todos os segmentos de trabalhadores da profissão farmacêutica, independentemente do estabelecimento onde atuam (farmácia, laboratório, hospital etc) ou de estarem vinculados à rede pública ou ao setor privado. Também vamos nos empenhar para que o texto abarque os técnicos e auxiliares”, destaca Walter Jorge João. “É hora de nos unirmos, sem isso, definitivamente, não lograremos êxito nessa nossa missão de assegurar uma remuneração digna mínima para todos os farmacêuticos e seus técnicos e auxiliares no Brasil.”

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here