[tdc_zone type=”tdc_content”][vc_row][vc_column][tdb_title title_color=”#ffffff”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_single_image media_size_image_height=”300″ media_size_image_width=”300″ image=”475″ height=”250″ width=”250″][/vc_column][vc_column width=”3/4″][td_block_text_with_title post_color=”#ffffff” a_color=”#0995c1″]

Tem sido estratégico o papel dos farmacêuticos na pandemia. Eles estão envolvidos na pesquisa de vacinas e de outros medicamentos; têm se desdobrado na indústria e na logística, para suprir os serviços de saúde; deram suporte ao funcionamento permanente das cerca de 90 mil farmácias, mesmo durante o isolamento social, e realizaram mais de 1,4 milhão de testes de Covid-19, nesses estabelecimentos, além de garantir os resultados de exames relacionados a essa doença nos laboratórios de análises clínicas, de apoiar o atendimento nos hospitais, de assegurar a qualidade da assistência à saúde, por meio da fiscalização em vigilância sanitária, e de serem aliados na vacinação.

Garantir condições adequadas ao trabalho, com o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs), protege o farmacêutico e a população. Os EPIs reduzem a transmissão de doenças, previnem a circulação dos agentes infecciosos e minimizam o impacto direto sobre a saúde dos trabalhadores e de suas famílias.

Valorize quem cuida de você e reivindique condições mínimas para que os farmacêuticos possam continuar prestando serviços com qualidade à população!

#CFF #ValorizeOFarmacêutico #CuidadoParaQuemCuida #Farmácia #Farmacêutico

[/td_block_text_with_title][/vc_column][/vc_row][/tdc_zone]