Remuneração justa

Uma das mais importantes áreas de atuação do farmacêutico são as análises clínicas. O profissional atua na realização de exames laboratoriais e toxicológicos, em pesquisa e extensão na área, no gerenciamento de laboratórios, no planejamento e gestão em serviços farmacêuticos, na garantia da qualidade em laboratórios clínicos e na citopatologia.

Nos últimos meses, com a pandemia da Covid-19, seu trabalho foi notoriamente divulgado. No laboratório de análises clínicas, o farmacêutico é o responsável pela comprovação etiológica dos vírus, como também contribui para o monitoramento da Covid-19 e para a determinação do seu prognóstico. Os farmacêuticos fornecem subsídios que permitem confirmar ou rejeitar um diagnóstico, traçar diretrizes de conduta para o monitoramento clínico do paciente, estabelecer um prognóstico e monitorar a terapia.

Com atribuições tão fundamentais à saúde da população, o farmacêutico merece uma remuneração justa. Valorize quem cuida de você e reivindique condições mínimas para que os farmacêuticos possam continuar prestando serviços com qualidade à população!

#CFF #ValorizeOFarmacêutico #CuidadoParaQuemCuida #Farmácia #Farmacêutico