Condições de trabalho

[tdc_zone type=”tdc_content”][vc_row][vc_column][tdb_title title_color=”#ffffff”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_single_image media_size_image_height=”300″ media_size_image_width=”300″ image=”441″ height=”250″ width=”250″][/vc_column][vc_column width=”3/4″][td_block_text_with_title post_color=”#ffffff” a_color=”#0995c1″]

A responsabilidade técnica pela produção das vacinas é uma função privativa do farmacêutico. Ele é o profissional encarregado de inspecionar, investigar e acompanhar todas as etapas de fabricação destes e de outros medicamentos, monitorando o cumprimento das boas práticas de fabricação para identificar e eliminar fatores que possam afetar a qualidade dos produtos, com o propósito de garantir a documentação adequada e os registros do Sistema da Qualidade.

Se não houvesse a participação do farmacêutico, as vacinas contra a Covid-19 poderiam chegar aos brasileiros sem as especificações mínimas necessárias para garantir a sua segurança e eficácia.

Toda a responsabilidade desses profissionais deve ser assegurada com condições de trabalho adequadas. É um direito básico dos farmacêuticos a garantia de trabalho saudável que não gere adoecimento ou estresse, já que suas atividades interferem diretamente na saúde da população.

Valorize quem cuida de você!

#CFF #ValorizeOFarmacêutico#CuidadoParaQuemCuida #Farmácia #Farmacêutico

[/td_block_text_with_title][/vc_column][/vc_row][/tdc_zone]